contato@anastaciaamaral.com
+351 935 409 333
VISTO D2 PARA PORTUGAL: INFORMAÇÕES GERAIS

VISTO D2 PARA PORTUGAL: INFORMAÇÕES GERAIS

  • Posted by Anastácia Amaral
  • On Setembro 4, 2020

Dentre as variadas modalidades de visto oferecidas por Portugal está o visto D2. Esse tipo de visto é destinado àqueles imigrantes que pretendem empreender em Portugal ou que já possuem um negócio no país.

Primeiramente, é essencial esclarecer que não é qualquer tipo de empresa que irá garantir a obtenção do visto D2, também conhecido como visto empreendedor, sendo necessário comprovar perante as autoridades que o seu negócio é relevante para o mercado português. Além disso, caso não se trate de empresa já existente no país, será preciso apresentar um plano de negócios sólido e comprovar a sua capacidade financeira para desenvolvê-lo.

Ao contrário do que se pode imaginar, não é preciso uma fortuna para empreender em Portugal. Com efeito, para fins de obtenção do visto D2, é possível abrir uma empresa unipessoal – formado por um único sócio -, sem empregados e cujo capital social gira em torno de 3 a 5 mil euros.

Fatores como a existência prévia da empresa e a geração de empregos no país podem colaborar para o deferimento, mas não são requisitos para a obtenção do visto D2. É essencial, entretanto, demonstrar a viabilidade do negócio, seja ele uma empresa própria ou franquia.

Outro aspecto relevante a respeito do visto D2 é que ele possibilita o reagrupamento familiar, ou seja, a obtenção de vistos por parte dos familiares (cônjuge ou companheiro, filhos, pais, etc.) daquele que pretende empreender ou que já possui negócio em Portugal. Ainda, o detentor do visto D2 e sua família estarão aptos a solicitar a autorização de residência no país.

Para saber mais sobre o procedimento de abertura de empresa em Portugal, assista uma Live exibida no nosso Instagram clicando aqui.

O visto D2 tem validade de 4 meses e, para continuar vivendo em Portugal após o referido prazo, é necessário solicitar, junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a autorização de residência correspondente. Ademais, caso seja de seu interesse, após 5 anos de residência em Portugal, é possível dar início ao procedimento da naturalização, para obtenção da cidadania portuguesa.

Para saber mais sobre a nacionalidade portuguesa, confira o nosso artigo

Assim sendo, caso pretenda morar e empreender em Portugal, o visto D2 apresenta-se como uma excelente alternativa. Para mais informações, busque uma consultoria confiável.

Espero que tenha gostado deste conteúdo.

Equipe Anastácia Amaral

ASSUNTOS RELACIONADOS A VISTO D2 PARA PORTUGAL

PortuguêsEnglishEspañol